12/08/2011 - 16h39m - Atualizado em 12/08/2011 - 16h57m

Instrutor Sarará entregando corda para um de seus alunos

Alunos participam do evento acompanhados de instrutores

Garotada mostra habilidades

Show de apresentação

Galera mandando ver

Mestre Babinha acompanhado da belga Elizabeth

Babinha, Sarará e graduada Lua

Elizabeth e Babinha

Elizabeth está empolgada com a capoeira em Muriaé

Secretaria Eveline Amaral e Babinha com alunos do Pró Criança
Hoje a tarde na praça João Pinheiro os alunos do Pró Criança, comunidades do Santa Terezinha, Aeroporto, Encoberta, Pirapanema e da AABB Comunidade participaram de um evento, onde houve o batismo e a entrega de cordas.
O professor Babinha da Escola Mundo da Capoeiragem falou ao blog e disse as atividades fazem parte do V Festival Internacional de Capoeira e que já é desenvolvido em Muriaé há 7 anos através da Secretaria de Desenvolvimento Social. "Este evento é de grande importância, uma vez que estamos recebendo capoeiristas da Itália e da Bélgica e este intercambio viabiliza novas oportunidades para nossos alunos". Disse.
Elizabeth (nome em português) veio da Bélgica para participar deste evento e também nos concedeu uma entrevista. "Nasci na Bélgica e resido lá, mas aqui os eventos são diferenciados, duram uma semana inteira com cursos, workshops, e são crianças, jovens, adultos e até a 3ª idade envolvidos de forma magnífica, mostrando que a capoeira não tem idade". Disse.
Elizabeth disse ainda que ver toda aquela criançada reunida na praça jogando capoeira era empolgante e animador.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Eveline do Amaral, marcou presença no evento e durante entrevista disse que o trabalho desenvolvido pelos instrutores é excelente e colhe bons frutos. " Este evento é bacana, faz bem para saúde e ainda nos ajuda a disciplina-los, sem falar que abre portas para este intercambio, onde nossos alunos têm a oportunidade de participar de eventos em países europeus.



Nenhum comentário:
Postar um comentário