V Festival de Capoeira é aberto oficialmente
Capoeiristas de várias nacionalidades estiveram presentesNa noite desta quarta-feira (10), foi realizada, no Clube da Maior Idade, a abertura oficial do V Festival Internacional de Capoeira, promovido pela Prefeitura Municipal de Muriaé, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Escola da Capoeiragem, do mestrando Samuca.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Castro do Amaral, o evento é de grande relevância para a consolidação da capoeira em Muriaé como fator de promoção e desenvolvimento da cidadania. “A capoeira é uma arte onde as pessoas de todas as idades se encontram e juntas trocam experiências e se relacionam, tornando um momento cultural e social”, afirma.
A solenidade, comandada pelo e organizada pelo professor Babinha e graduada Lua, contou também com a participação do Prefeito de Muriaé, José Braz, a coordenadora Geral dos Pró-Crianças, Albertina Baêsso e do Coordenador do Clube da Maior Idade, Cleide Ligeiro, que acompanharam o Batizado e a Troca de Cordas dos idosos do Clube da Maior Idade.
A programação se estende durante toda a semana com curso dia 11, às 19h, no Clube da Maior Idade. Dia 12, partir das 13h, o batizado e troca de Cordas dos alunos do Pró- Criança dos bairros Aeroporto e Santa Terezinha, AABB Comunidade, Pirapanema e Projetos Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Muriaé.
Encerrando o evento no sábado (13), a partir das 18h Capoeira Show, no Teatro Zacarias Marques (Fundarte).
O festival reúne diversas pessoas, inclusive de outras nacionalidades, como capoeiristas italianos e belgas, que vieram da Europa especialmente para participarem das festividades.



Nenhum comentário:
Postar um comentário